2 de jun. de 2012

RESENHA: FINGINDO TER 19 ANOS


Livro: Fingindo ter 19 anos
Titulo Original: Faking 19
Autora: Alyson Noël
Editora: Novo Século
Páginas: 269

Alexandra, mas conhecida por Alex, é uma jovem de 17 anos, bonita, inteligente, de pais separados. Mora em Orange County. Melhor amiga da M, a garota mais popular do colégio e rica. Alex ia muito bem na escola, participava de várias atividades extras, até que se ver perdida no mundo da imaginação e acaba se arruinando na escola e perdendo sua oportunidade de ganhar uma bolça para a faculdade. Ela já está no 3º ano do ensino médio e corre o risco de repetir de ano. Alex e M, adoravam ir a L.A. quando saiam da escola, foi em uma loja que conheceram o Connor, um garoto mais velho, lindo e que trabalha por conta própria, eles foram a uma exposição em uma Galeria, foi la que Alex e ele se beijaram. Mas Connor não pode saber que Alex só tem 17 anos, ele nem sai com garotos da faculdade, imagina com as que ainda estão na escola. Então é dai que vem o nome do livro, pois como ele tem 23 anos, Alex diz ter 19. Dai elas começam a sair, ir a festas, danceterias e a M também começa a namorar, esse namorado que é amigo do Connor, traz problemas, pois ele e a M começam a usar drogas e tal. O que corrompe a amizade delas, pois a M fala que as drogas eram de uma amiga e os pais começam a achar que era da Alex.

Comecei a ler esse livro por que me interessei pelo nome, ao ler me encantei, adoro essas histórias americanas, de jovens adolescentes de pura liberdade. Então quando estava na metade dele, comecei a imaginar como seria o fim, veio muitas coisas na minha cabeça, além disso minha colega me disse que o final não era bom. Então esse foi o ponto e tanta curiosidade para saber o fim. 

Durante a leitura pude perceber alguns erros de digitação, mais nada muito grave. Digo que foi legal sim ter lido esse livro, talvez ele tenha me ensinado muita coisa. Como o fato da mentira que é terrível, até por que depois Alex acaba falando para o Connor que ela tinha apenas 17 anos. O bom é que depois de um tempo eles começam a ficar juntos novamente.

E sobre o final, realmente não foi tão bom. Faltou muita coisa legal para acrescentar. A Alex não fica com o Connor, ele volta para Londres. Ela conhece o Guy, ele está na faculdade, mas o curioso é que ele também menti quando conhece ela, ele diz que estava no final da faculdade, o que é mentira, ele apenas estava no inicio. Depois tudo se esclarece. 

Faltou eu falar sobre muitos personagens como a mãe e o pai da Alex. O Trevor que é o amigo do Connor, ele namorou com a M. O Homem-Iguana, que ajuda a Alex e outros. Se você estiver interessado(a) pelo livro ou quiser saber mais informações que não foram ditas aqui, basta ir ao Skoob.


8 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da dica....
aliás : AMEI O BLOG! Muito bom o conteúdo...
beijinhos:
www.ipuroglam.blogspot.com ou ATUALMENTE: www.geralpirandovlog.blogspot.com

Gaabi.. disse...

Adorei a história do Livro ! Parece ser bom, vou procurar nas livrarias pra comprar rs. Adorei aqui, me senti em casa kkkk
Um BigBeijo
busygirls-blog.blogspot.com

Nicole Rosa disse...

Esse livro deve ser bem legal !!! Passa lá no blog

sweetgirls-sg.blogspot.com

Plum disse...

Parece ser bem legal, tô louca para ler kkkkk *-*

Stephanie disse...

Esse livro parasse ser bem legal, talvez um dia eu compre *--*
Amei seu cantinho floor !
fannydream.blogspot.com

Anna Carollyne Oliveira disse...

Você é das minhas. Adora livros que retratam a vida de adolescentes americanas *-*

Obrigada pelo seu carinho, e espero que sempre esteja por lá hein?

http://world-cutest.blogspot.com.br/

Candyces | Jéssica e Juliana disse...

Amamos!!! Visita nosso blog e se gostar siga que te seguimos por aqui! Um beijo no seu coração, linda!

www.senhoritasimperfeitas.blogspot.com

Beatriz disse...

Adorei o blog, muito lindo :)
c-a-t-g-i-r-l.blogspot.pt

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...